Você já fez parte da nossa caminhada, queremos acompanhar a sua!
Evento iniciou na tarde desta quinta-feira
O X Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI foi aberto às 13h30min desta quinta-feira no câmpus Santiago.
Um momento cultural musical, comandado pelos colaboradores Thiago Ferreira Mucenecki e Henrique Delevati, foi a maneira de receber os participantes. Após o acolhimento inicial, a cargo da diretora acadêmica, professora Michele Noal Beltrão, houve o pronunciamento institucional do reitor, professor Luiz Mario Silveira Spinelli.
Michele, se despedindo do seu mandato como diretora acadêmica, já que assumirá a direção geral da unidade, disse que todos são recebidos “com o jeito santiaguense de ser”. Comentou que o seminário é uma forma de buscar o aprendizado e a qualificação da gestão: “que seja a possibilidade de aprender com o passado e vontade de alterar o futuro”.
Spinelli, emocionado, fez uma fala em tom de despedida, após oito anos no cargo de reitor. Com o tema “Consolidação, Fortalecimento e Visão de Futuro”, comentou que é preciso “brilho nos olhos” para o trabalho, pontuando que sua fala veio de uma reflexão abrangente, cujo referencial foi sua vida, história, relações, cotidiano. “Só com harmonia e ambiente de trabalho nós vamos prosperar”, disse, mencionando que iremos começar um novo tempo, até mesmo, pelos vários gestores novos que foram empossados recentemente.
"Desafios do cotidiano da educação superior em uma IES Comunitária" foi o tema da primeira palestra do seminário. A professora Nilda Stecanela, pós-doutora em educação, trouxe, em sua fala, cases importantes. Ela citou alguns desafios: manter a identidade de universidade; manter a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão; ampliar a flexibilização curricular; fortalecer o projeto de atuação docente dos seus professores. Após a palestra, participaram do painel as professoras Silvia Regina Canan, Michele Noal Beltrão e Dinara Bortoli Tomasi.
No turno da noite, será realizado o jantar de integração, na AFURIS, com momento cultural, música e integração entre as unidades da URI.
O seminário é organizado pela Pró-Reitoria de Ensino da instituição tendo como objetivo abordar diversos assuntos pertinentes à gestão universitária. É um dos eventos mais importantes do calendário acadêmico institucional da URI. Em 2018, participam mais de 200 gestores de diversos segmentos da instituição, entre docentes, técnico-administrativos, Escola de Educação Básica e Pós-Graduação Stricto Sensu, além dos dirigentes da reitoria e unidades. Na sexta-feira (27), a programação acontece nos turnos manhã e tarde, com encerramento previsto para às 15h30min.
Sistema de acompanhamento de egressos
# | RA | Nome | Ano/sem de Formatura | Curso |
---|---|---|---|---|
Ainda não encontramos nenhum registro. Selecione um ou mais campos no filtro ao lado! |
"A URI está de parabéns pelos seus 25 anos. Eu tenho muito a agradecer a formação que eu tive na URI, agradecer à universidade, ao corpo docente de Ciências Biológicas. Eu me sinto realizada profissionalmente e isso eu devo muito à instituição, onde eu tive uma formação muito boa."
"Parabenizo a URI pelos seus 25 anos. Espero que cada vez mais a URI cresça e consiga formar excelentes profissionais."
"Hoje, ainda aprendo na URI. Voltei à casa não apenas como funcionária, mas também para cursar a pós-graduação em direito civil e processo civil. É nessa instituição que eu me sinto acolhida, a URI é uma extensão da minha casa, onde todos são tratados de forma igualitária, com valor e com respeito."
"Santiago só tem a ganhar com essa instituição porque ela consegue realizar uma verdadeira integração entre a Universidade e a comunidade. A URI representa muito mais do que o lugar onde eu fiz minha graduação: ela representa os amigos e amigas que eu conquistei, as aprendizagens que eu adquiri e o crescimento que eu tive aqui dentro."
"A URI como uma instituição de ensino tem um impacto regional bastante significativo, principalmente devido aos projetos de extensão, o que demonstra o quanto ela se preocupa com a comunidade."
"A URI cresceu e hoje ela tem um papel social que é um diferencial dentro da região. Tudo o que acontece dentro da Universidade reflete lá fora, na sociedade. Vejo a URI muito responsável e muito consciente do papel social dela"
"Me sinto orgulhosa de saber que fiz parte disso e ainda faço, como acadêmica do curso de Direito. É gratificante ver que essa entidade fez parte da tua vida e que tu também contribuiu para o crescimento e o desenvolvimento dela."
"Hoje a URI representa muito para a comunidade, atuando no desenvolvimento regional, trazendo para a cidade acadêmicos de toda a região que procuram a graduação. A URI forma profissionais competentes para atuarem no mercado de trabalho."