Seja bem-vindo ao Portal de Egressos

da URI Santiago

Você já fez parte da nossa caminhada, queremos acompanhar a sua!

  Notícias


URI esteve em Fórum de Desenvolvimento Econômico

31/01/2020

“Crédito nem sempre é acessado, dada a carência de projetos inovadores”, disse professor

Na última sexta-feira, 24, professores da URI Santiago participaram do Fórum de Desenvolvimento Econômico: Oportunidades e Financiamentos, na SABA de Xangri-lá.

O evento foi organizado pela Rede Pampa, Jornal O Sul e Rádio Liberdade, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Badesul e SABA, sendo uma realização da Assembleia Legislativa do Estado.

O comunicador e jornalista da Rede Pampa, Armando Burd, realizou a mediação do evento, que teve palestras proferidas pelo Presidente da Assembleia Legislativa, Luis Augusto Lara; Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray; Secretário Especial de Desburocratização do Ministério da Economia, Paulo Uebel; economista da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul, Antônio da Luz; presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho; vice-presidente do BRDE, Luiz Corrêa Noronha e presidente do Badesul, Jeanette Lontra.

No evento, foi discutido o progresso sustentável do Rio Grande do Sul, sendo que o Estado possui um perfil empreendedor, que oportuniza a iniciativa privada de investimentos com geração de riquezas, em consonância com a conservação ambiental e cultural. Também, foram apresentados resultados financeiros do ano de 2019 e as linhas de crédito disponíveis nos bancos mencionados.

 “São inúmeras as linhas de crédito para empreendimentos voltados para a geração de energias renováveis, de aproveitamento da água, de sequestro de carbono, como também, para a formação de ecossistemas de inovação. Porém, o crédito nem sempre é acessado, dada a carência de projetos inovadores. Outro ponto bastante importante, foi o consenso de que o pilar do desenvolvimento regional é a educação de qualidade”, comentou o gestor do Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari, professor Júlio Cesar Wincher Soares. O gestor da Incubadora CRESCER, professor Henrique Moreira Fruh Machado, também esteve representando a universidade.

O encerramento do evento foi realizado pelo governador Eduardo Leite, que saudou a iniciativa do fórum.


24/08/2020

Graduação Ativa em debate no IV Itinerário Formativo

21/08/2020

Farmácia e Enfermagem firmam parceria que contribui para as práticas

11/08/2020

Estagiárias da Psicologia produzem cartilhas orientadoras e informativas sobre o contexto da pandemia

08/07/2020

Revista Multiciência Online está recebendo trabalhos científicos

09/05/2020

Produção de acadêmicos de Enfermagem dá origem a jornal digital

07/05/2020

Cursos de Letras e Pedagogia realizarão roda de conversa online



  Minha turma

Sistema de acompanhamento de egressos




# RA Nome Ano/sem de Formatura Curso
Ainda não encontramos nenhum registro. Selecione um ou mais campos no filtro ao lado!

  Mural de recados


BRUNA CAMARGO
EGRESSA DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

"A URI está de parabéns pelos seus 25 anos. Eu tenho muito a agradecer a formação que eu tive na URI, agradecer à universidade, ao corpo docente de Ciências Biológicas. Eu me sinto realizada profissionalmente e isso eu devo muito à instituição, onde eu tive uma formação muito boa."

CRISTIANE VESZ GONÇALVES
EGRESSA DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

"Parabenizo a URI pelos seus 25 anos. Espero que cada vez mais a URI cresça e consiga formar excelentes profissionais."

DENISE LACORTE
EGRESSA DE DIREITO

"Hoje, ainda aprendo na URI. Voltei à casa não apenas como funcionária, mas também para cursar a pós-graduação em direito civil e processo civil. É nessa instituição que eu me sinto acolhida, a URI é uma extensão da minha casa, onde todos são tratados de forma igualitária, com valor e com respeito."

ELOISA BRENER
EGRESSA DE PEDAGOGIA

"Santiago só tem a ganhar com essa instituição porque ela consegue realizar uma verdadeira integração entre a Universidade e a comunidade. A URI representa muito mais do que o lugar onde eu fiz minha graduação: ela representa os amigos e amigas que eu conquistei, as aprendizagens que eu adquiri e o crescimento que eu tive aqui dentro."

KATIUSCI LENHARD
EGRESSA DE PSICOLOGIA

"A URI como uma instituição de ensino tem um impacto regional bastante significativo, principalmente devido aos projetos de extensão, o que demonstra o quanto ela se preocupa com a comunidade."

LILIANA DORNELLES
EGRESSA DE ADMINISTRAÇÃO

"A URI cresceu e hoje ela tem um papel social que é um diferencial dentro da região. Tudo o que acontece dentro da Universidade reflete lá fora, na sociedade. Vejo a URI muito responsável e muito consciente do papel social dela"

MARCIELE MOURA
EGRESSA DE LETRAS

"Me sinto orgulhosa de saber que fiz parte disso e ainda faço, como acadêmica do curso de Direito. É gratificante ver que essa entidade fez parte da tua vida e que tu também contribuiu para o crescimento e o desenvolvimento dela."

RAFAEL BORDINHÃO FLECK
EGRESSO DE AGRONOMIA

"Hoje a URI representa muito para a comunidade, atuando no desenvolvimento regional, trazendo para a cidade acadêmicos de toda a região que procuram a graduação. A URI forma profissionais competentes para atuarem no mercado de trabalho."

  Contato