Revista Direito, Justiça e Cidadania

Apresentação

Edição Atual

Pesquisar é propor uma reflexão crítica comprometida com a transformação social, é permitir, por meio da articulação dos diferentes saberes, lograr êxito na árdua tarefa de buscar um novo referencial para o Direito na concretização da Justiça e da Cidadania. A partir desse viés que o Departamento de Ciências Sociais Aplicadas com o Curso de Graduação em Direito, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, campus Santiago/RS, apresentamos a primeira publicação do ano de 2021, oportunizando um importante espaço de reflexão e socialização de pesquisas, nesse momento de ineditismo e incertezas pelo qual estamos passando. Registram-se agradecimentos aos autores, professores, avaliadores e demais envolvidos na construção desse número pelo trabalho realizado.

Sobre a revista

A Revista “Direito, Justiça e Cidadania” é uma publicação oficial do Curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e Missões – URI/Campus de Santiago-RS, é uma publicação anual disponível na versão online destinada à divulgação da produção acadêmica dos docentes e discentes do Curso de Direito, frutos das atividades de pesquisas, leituras e discussões acadêmicas na área do Direito sob enfoque interdisciplinar. Estando aberta, também, para a divulgação de artigos inéditos encaminhados por colaboradores nacionais e estrangeiros.

Histórico do periódico

A Revista “Direito, Justiça e Cidadania” publica trabalhos científicos de colaboradores nacionais e internacionais, mediante pareceres emitidos por assessores ad hoc. A revista inicia suas atividades em 2018 como publicação online.

Apoio

Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI - Campus Santiago