A OUVIDORIA

A OUVIDORIA é um canal de comunicação aberto e à disposição da comunidade interna, bem como dos que buscam a Universidade ou que queiram contribuir com sugestões ou críticas, denúncias, elogios, reclamações, solicitações, ou esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos, visando o aperfeiçoamento da qualidade de ensino.

Com as funções de receber, analisar, encaminhar e responder à Comunidade Acadêmica em suas demandas, a Ouvidoria constitui-se, também, num órgão que fortalece o processo de resgate da cidadania, de defesa dos direitos e deveres, de acesso à informação, e de participação democrática, contribuindo para a formação de pessoal ético e competente, num processo facilitador das relações com o fim de melhorar, cada vez mais, os serviços prestados.

Conforme a RESOLUÇÃO Nº 2072/CUN/2015, a Ouvidoria da URI está vinculada diretamente ao Gabinete do Reitor, sendo constituída na Reitoria. No Câmpus de Santiago, é representada pela Colaboradora Carla Fabiana Silveira Moro.



ATRIBUIÇÕES

DA OUVIDORIA - RECEBER AS SEGUINTES MANIFESTAÇÕES:

I - consultas, em que o usuário pode obter variadas informações relacionadas à Universidade;
II - elogios a procedimentos, serviços, instalações e outros elementos que considere eficiente;
III - denúncias sobre irregularidades praticadas;
IV - reclamações relacionadas a falhas administrativas, serviços prestados e/ou instalações;
V - sugestões de alternativas para a melhoria dos serviços prestados e/ou instalações.



DO REPRESENTANTE DO OUVIDOR - COMPETE:

I - estabelecer canais de comunicação;
II - facilitar e agilizar as informações;
III - receber, analisar e responder às solicitações ou repassá-las aos setores respectivos para encaminhamento de respostas ou providências necessárias.

LEGISLAÇÃO

RESOLUÇÃO Nº 2072/CUN/2015

Dispõe sobre Institucionalização do serviço de Ouvidoria da URI e aprovação do seu Regulamento

BAIXAR RESOLUÇÃO


PÚBLICO ALVO

I - estudantes com vínculo junto à URI;
II – estudantes egressos da URI;
III - professores com vínculo empregatício junto à URI;
IV - técnico-administrativos e de apoio com vínculo empregatício junto à URI;
V - estagiários junto à URI;
VI - prestadores de serviços;
VII - comunidade em geral.



OBJETIVOS

São objetivos da Ouvidoria da URI:


I - Incentivar a participação e o exercício da cidadania no ambiente acadêmico e escolar, colaborando para a compreensão da necessidade de cumprir com deveres e exigir direitos, e
II - reunir informações sobre diversos aspectos da Universidade, com o fim de contribuir para a gestão institucional.





FALE CONOSCO

PARA CONTATAR A OUVIDORIA:

Telefone: (55) 3251-3151 e 3251-3157, ramal 202
E-mail: – ouvidoria@urisantiago.br
Correspondência: Av. Batista Bonotto Sobrinho, Nº 733 – Santiago / RS
CEP: 97700-000

Pessoalmente:
Prédio 4 / 2º andar – Sala 421
Carla Moro

DIAS DE ATENDIMENTO:

De segunda a quinta-feira à noite.
Horário das 18h 30min às 21h.

FORMULÁRIO ONLINE:

PRECISA FALAR CONOSCO?
Use o formulário para expressar suas sugestões e dúvidas, ou para solicitar informações.
Todas as suas informações serão resguardadas por sigilo completo.

Acessar Formulário