XVII Semana Acadêmica de Enfermagem – 2019

"Ser enfermagem é viver a vida, cuidar vai muito além..."


O prazo para submissão de resumos e trabalhos completos da Semana Acadêmica de Enfermagem foi prorrogado até o dia 30/09/2019.
A lista com o resultado dos trabalhos aprovados será divulgada no dia 07/10/2019.


Download dos Resumos Aprovados Semana Acadêmica de Enfermagem 2019.pdf



Valores e datas dos lotes:
1° lote: R$ 35,00 (de 03/09 até 30/09)
2° lote: R$ 40,00 (de 01/10 até 07/10)
Por noite R$15,00 (inscrição feita na hora)
Workshop R$10,00 (inscrição feita com VI semestre)

Data: 07/10/19 à 10/10/19

Valor do workshop é separado
Certificado será de 30 horas
Serão realizadas inscrições na noite


Programação


07/10/19 (Noite)

19h00min: Credenciamento.
19h15min: Abertura – momento cultural.
19h30min: Mesa Redonda – ‘’Saúde do Trabalhador’’.
Mediadoras: Profª. Dra. Enf. Patrícia Toscani e Profª. Mª. Psi. Fernanda Barichello.
Convidadas: Profª. Dra. Enf. Rosângela Marion da Silva e Psi. Adaiane (HUSM).
21h15min: Sorteio de brindes.
Encerramento: Coffe Break.

08/10/19 (Tarde)

Workshop de Feridas (GELP) – teórico/prático
Convidados: Enf. Vânia Durgante e Enf. Matheus Zinhane
14hr às 17hr, com coffe break no intervalo.
Valor R$10,00 por pessoa. Atestado de 4 horas.
Limite de 30 vagas.

08/10/19 (Noite)

19h15min: Abertura – com o curso de Educação Física.
19h30min: Palestra – Sistematização da Assistência de Enfermagem da Teoria à Prática Clinica Assistencial.
Convidado: Dr. Enf. Silomar Ilha.
21h15min: Sorteio de brindes.
Enceramento: Coffe Break.

09/10/19 (Tarde)

Workshop de vivências em Práticas Integrativas e Complementares (PICs) – prático.
Convidadas: Dra. Enf. Diéssica Piexak - ayurveda
Terapeuta Franceli Puiatti - meditação e yoga
Profª. Dra. Enf. Claudete Moreschi e Profª. Mª. Enf..Silvana Andres - auriculoterapia e musicoterapia
14hr às 17hr.
Encerramento: Coffe Break – trofoterapia.
Valor de R$10,00 por pessoa. Atestado de 4 horas.
Limite de 20 vagas em cada workshop

09/10/19 (Noite) – Noite dos Egressos

19h15min: Abertura – atividade cultural
19h30min: Noite dos Egressos – á definir.
21h15min: Sorteio de brindes.
Encerramento: Coffe Break.

10/10/19 (Tarde)

Apresentação dos trabalhos científicos – banner online (E-pôster) para resumos e apresentação oral para trabalhos completos
Tempo para apresentação: 10 à 15 minutos.
14 às 17hr.
OBS: os trabalhos deverão ser enviados do dia 03/09 à 25/09.

10/10/19 (Noite)

19h15min: Abertura – atividade cultural
19h30min: ‘’Violência Obstétrica’’.
Convidada: Mª. Enf. Obstetra Crislen Castiglioni.
21h15min: Sorteio de brindes.
Encerramento: Coffe break.


Inscrição


As inscrições serão realizadas no formulário abaixo, somente no período de 04/09 até o evento, ou enquanto houver vaga.

O pagamento da inscrição poderá ser realizado com a aluna Arieli do VI semestre ou via depósito.
Banco Sicredi/Conta Poupança
Agência: 0437
Conta: 567744

Enviar o comprovante do depósito para o e-mail: financeirosemacadenfuri@gmail.com
Não haverá ressarcimento do valor da inscrição caso haja desistência da participação no evento, nem transferência de inscrição.
Para obtenção do certificado do evento com carga horária integral de 30 horas, a frequência mínima é de 80%. Caso a frequência seja inferior a 80%, constará no certificado a carga horária frequentada.
Os anais serão divulgados no site após o término do evento.
No credenciamento será exigido o comprovante de pagamento e a carteira de identificação pessoal.


Normas/submissão de Trabalhos


Normas para submissão de resumo

Modalidade: Resumo
Período de submissão de trabalhos: 03/09/2019 a 30/09/2019
Submissão via e-mail: saenfermagem@urisantiago.br
Divulgação dos trabalhos aprovados e locais de apresentação: no site do evento a partir de 07/10/2019

a) Somente serão aceitos trabalhos que não foram apresentados e ou publicados em outros eventos
b) O texto será inserido em campos, divididos em:
  a. Título: em letras maiúsculas (até 15 palavras).
  b. Palavras-chave: mínimo 3 e máximo 5 palavras, separadas por vírgula.
  c. Texto: em fonte tipo Times New Roman, 12 pt. (deverá conter no mínimo 500 e no máximo 1000 palavras) com os seguintes tópicos: introdução, objetivo(s), metodologia, resultados e considerações finais.
  d. Tratando-se de um trabalho de pesquisa que envolve seres humanos, informar o número do parecer de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa.
  e. Trabalhos do tipo Relato de Experiência terão formato diferente do acima proposto: o item “resultados e discussões” deverá ser substituído por “desenvolvimento” ou outro título a critério dos autores.
c) Os Resumos deverão ser escritos em redação impessoal
d) Referências (de 3 a 5 referências). Listar nas referências apenas os autores citados no corpo do texto, conforme regras da ABNT
e) Resumos escritos por estudantes deverão, obrigatoriamente, estar sob orientação docente
f) Autores: no máximo 6 autores incluindo o orientador, todos inscritos no evento. Letra 12 pt, em negrito, centralizado e um espaço simples abaixo do título. Para mais de um autor, os nomes serão escritos separados por ponto e vírgula. O nome de cada autor será colocado na ordem de Nome e Sobrenome por extenso.
g) No formato Resumo não serão permitidas notas de rodapé, figuras e tabelas
h) A responsabilidade por erros gramaticais é, exclusivamente, do(s) autor(es), sendo um critério determinante para a publicação do trabalho. Trabalhos, com excesso de erros ou erros graves, serão desclassificados
i) O não cumprimento das normas acarretará na desclassificação do Resumo.

Normas para a apresentação do resumo

a) A apresentação do Resumo será oral no formato Pôster Digital configurado no tamanho 90cm x 120cm, conforme modelo.
b) A apresentação do Pôster Digital terá um tempo mínimo de 5 minutos e máximo de 10 minutos.
c) O recurso audiovisual disponível será o Datashow.
d) É de responsabilidade dos autores estarem com a apresentação disponível em dispositivo digital (pendrive ou computador) no dia da apresentação.
e) É de responsabilidade dos autores estarem no local da apresentação no dia e horário conforme cronograma.
f) O Resumo deverá ser apresentado, obrigatoriamente, por um dos autores.
g) O não comparecimento na data e horário estabelecido no cronograma implicará na não apresentação do trabalho.
h) O trabalho que não for apresentado não constará nos Anais do Evento.


Download - Modelo Submissão - Resumo.doc Download - Modelo Apresentação - Resumo.ppt







Normas para submissão de trabalho completo

Modalidade: Trabalho Completo
Período de submissão de trabalhos: 03/09/2019 a 25/09/2019
Submissão via e-mail: saenfermagem@urisantiago.br
Divulgação dos trabalhos aprovados e locais de apresentação: no site do evento a partir de 04/10/2019
a) Somente serão aceitos trabalhos que não foram publicados e/ou apresentados em outro evento
b) O trabalho completo deverá conter no mínimo 5 (cinco) e, no máximo, 10 (dez) páginas, obrigatoriamente, em folha A4, em fonte tipo Times New Roman, 12 pt.
c) Na folha A4, as margens serão:
  - superior = 2 cm;
  - inferior = 2,5 cm;
  - esquerda = 2,5 cm;
  - direita = 2,5 cm;
  - medianiz = 0 cm;
d) Os trabalhos completos deverão ser escritos em redação impessoal
e) Trabalhos escritos por estudantes deverão, obrigatoriamente, estar sob orientação docente
f) O texto deverá ser digitado em MSWord, versão 6.0 ou superior e, obrigatoriamente, salvo em extensão PDF
g) Título: 12 pt, em negrito, em letras maiúsculas (até 15 palavras), centralizado e dois espaços simples, abaixo do cabeçalho. Designação do tipo/financiamento do trabalho (Iniciação científica, por exemplo): em nota de rodapé
h) Autores: no máximo 6 (seis) autores incluindo o orientador, todos inscritos no evento. Letra 12 pt, em negrito, centralizado e um espaço simples abaixo do título. Para mais de um autor, os nomes serão escritos separados por ponto e vírgula. O nome de cada autor será colocado na ordem de Nome e Sobrenome por extenso. Em nota de rodapé deverá constar titulação, Instituição do(s) autor(es) e-mail(s), identificar o Curso ao qual o trabalho está vinculado.
h) Texto: 12 pt, fonte Times New Roman, espaçamento entre linhas de 1,5 linha. O texto do trabalho completo deverá ter um resumo (no máximo 150 palavras), palavras-chave (mínimo 3 e máximo 5 palavras, separadas por vírgula), introdução, objetivo(s), metodologia, resultados e discussões, considerações finais e referências.
  - Tratando-se de um trabalho de pesquisa que envolve seres humanos, informar o número do parecer de aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa.
  - Trabalhos do tipo Relato de Experiência terão formato diferente do acima proposto: o item ‘resultados e discussões’ deverá ser substituído por ‘desenvolvimento’ ou outro título a critério dos autores.
i) Corpo do texto do resumo: 11pt, fonte Times New Roman, espaçamento simples
j) Citações diretas ou indiretas deverão obedecer as regras da ABNT
k) Listar nas referências apenas os autores citados no corpo do texto, conforme regras da ABNT
l) Caso o trabalho completo contenha figuras ou tabelas a legenda ficará acima da figura ou tabela e será escrita em fonte tamanho 11 pt, usando-se o formato: Figura 1 - Descrição da figura ou Tabela 1 – Descrição da tabela.
m) A responsabilidade por erros gramaticais é, exclusivamente, do(s) autor(es), sendo um critério determinante para a publicação do trabalho. Trabalhos, com excesso de erros ou erros crassos, serão desclassificados.
n) O não cumprimento das normas acarretará na desclassificação do trabalho

Normas para a apresentação do trabalho completo

a) A apresentação do Trabalho Completo será apenas no formato Apresentação Oral, conforme modelo em anexo.
b) As apresentações orais terão um tempo mínimo de 10 minutos e máximo de 15 minutos.
c) O recurso audiovisual disponível será o Datashow.
d) É de responsabilidade dos autores estarem com a apresentação disponível em dispositivo digital (pendrive ou computador) no dia da apresentação.
e) É de responsabilidade dos autores estarem no local da apresentação no dia e horário conforme cronograma.
f) O Trabalho Completo deverá ser apresentado, obrigatoriamente, por um dos autores.
g) O não comparecimento na data e horário estabelecido no cronograma implicará na não apresentação do trabalho.
h) O trabalho que não for apresentado não constará nos Anais do Evento.
NOTAS IMPORTANTES:
a) Erros de submissão serão de responsabilidade do(s) autor(es).
b) Para cada trabalho será emitido um único certificado onde constará a autoria do trabalho e a indicação do autor que realizou a explanação oral no evento.
c) Será aceito o envio de 02 (dois) trabalhos por inscrição.


Download - Modelo Submissão - Trabalho Completo.doc Download - Modelo Apresentação - Trabalho Completo.ppt