A realização de sonhos não tem idade. Com o propósito de valorizar a maturidade, fortalecer a autoestima e proporcionar momentos de celebração e convivência, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago, por meio do Projeto Forma e Saúde, promove, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e o CTG Os Tropeiros, o 2º Baile das Flores, que acontecerá no dia 12 de julho, às 10h.
Nesta edição, o evento terá como tema “A melhor idade é aquela em que não contamos o tempo, mas vivemos o tempo”, destacando a importância de viver plenamente cada fase da vida e reconhecer a riqueza das experiências construídas ao longo dos anos.
Inspirado nos tradicionais bailes de debutantes, o Baile das Flores oferecerá a 17 mulheres participantes dos projetos sociais desenvolvidos pelas instituições a oportunidade de vivenciar um momento especial e, para muitas delas, a realização de um sonho cultivado por décadas. Durante a cerimônia, as debutantes participarão de um desfile e da tradicional valsa ao lado de seus padrinhos, em uma celebração preparada para homenagear suas histórias de vida.
Mais do que um evento festivo, a iniciativa busca promover inclusão, valorização pessoal e integração social, reforçando que novas experiências e conquistas podem acontecer em qualquer etapa da vida. A proposta também evidencia a importância dos projetos voltados à qualidade de vida, ao bem-estar e ao fortalecimento dos vínculos comunitários.
A animação do baile ficará a cargo de Emerson Som & Luz, contribuindo para tornar a ocasião ainda mais especial para as participantes, seus familiares e convidados.
As debutantes nesta edição são:
Cecília Adelina Fumaco;
Cleci Sarturi;
Cleonice da Silveira;
Guiomar Mulazani;
Isabel Coffi;
Jocelaine Lamana;
Mareni Lopes;
Maruceli Vargas;
Mare Mattos;
Marlene Minussi;
Maria Emília Dela Pace;
Maria de Miranda;
Maria Terezinha Pereira;
Neli de Fátima Scalcon;
Terezinha Canterle;
Valéria da Rosa;
e Vera Rosane Ramos.
Por meio do Projeto Forma e Saúde, a URI Santiago reafirma seu compromisso com ações que promovem saúde, convivência, qualidade de vida e valorização das pessoas, contribuindo para a construção de uma comunidade mais acolhedora e inclusiva.