Acadêmicos e docentes do Curso de Farmácia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago participaram de uma viagem técnica à cidade de Curitiba (PR), durante os dias 1, 2 e 3 de junho, proporcionando uma importante oportunidade de integração entre os conhecimentos teóricos desenvolvidos em sala de aula e a prática profissional.
A atividade contou com a participação da coordenadora do Curso, Professora Catiuscia De Freitas, além das docentes Clarissa Obem dos Santos, Danieli Urach Monteiro e Márcia Pavanelo Cattelan, além da técnica de laboratório Patrícia Pacheco que acompanharam os acadêmicos durante toda a viagem.
Durante a programação, o grupo visitou o Hospital Universitário Cajuru e o Grupo Boticário, dois importantes espaços de atuação profissional ligados à área da saúde e à indústria farmacêutica e cosmética. Além das atividades acadêmicas, os participantes também conheceram o Jardim Botânico de Curitiba, um dos principais cartões-postais da cidade.
A coordenadora do Curso de Farmácia, Profa. Catiuscia De Freitas, destaca a relevância da atividade:
- Além dos aprendizados, a viagem promoveu momentos de integração entre alunos e docentes, fortalecendo os vínculos acadêmicos e enriquecendo o desenvolvimento profissional dos farmacêuticos em formação -, ressalta Profa. Catiuscia De Freitas.
As visitas técnicas permitiram aos estudantes observar de perto diferentes campos de atuação do farmacêutico, ampliando a compreensão sobre as rotinas e os desafios encontrados em ambientes hospitalares e industriais. A experiência também favoreceu o contato com profissionais da área, contribuindo para uma visão mais ampla sobre o mercado de trabalho e as diversas possibilidades de carreira.