Na última sexta-feira, 31 de outubro, as acadêmicas do Curso de Biomedicina da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago participaram de uma viagem técnica que proporcionou vivências práticas e aproximação com ambientes profissionais da área.
A programação incluiu visitas ao Centro de Virologia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde os estudantes puderam conhecer os setores de diagnóstico de raiva e de covid-19, ao Laboratório de Bacteriologia, ao Laboratório de Parasitologia e, ainda, ao laboratório LABIMED.
Durante as visitas, as acadêmicas acompanharam de perto a rotina de trabalho dos profissionais, observaram novas tecnologias e compreenderam, de forma aplicada, os conteúdos estudados ao longo da graduação.
De acordo com o Curso, a atividade teve como principal objetivo promover uma extensão do aprendizado de sala de aula, aproximando teoria e prática e contribuindo para a formação de profissionais mais preparados e conscientes da importância de sua atuação no campo biomédico.
A experiência foi marcada pela troca de conhecimento, vivência e enriquecimento acadêmico, fortalecendo ainda mais o vínculo entre ensino e prática profissional.