Na última sexta-feira (12), o Projeto Olhar Adolescente apresentou os resultados da Pesquisa sobre Violência Contra Crianças e Adolescentes, no município de Santiago. Sob responsabilidade da Professora Rita Finamor Nicola, o estudo foi executado em conjunto com a coordenadora do Projeto Olhar Adolescente, a Psicóloga Cláudia Bolzan e pela Psicóloga Letícia Leitemberg, buscando compreender a situação.
A ação foi instituída através de uma demanda do Comitê de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e com a Prefeitura de Santiago.
Com recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescene, a proposta foi executada pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Santiago.
Os resultados serão apresentados na terça-feira (16), para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santiago (COMDICA) e discutidos diante dos dados.
Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda ao Projeto Olhar Adolescente em Santiago
Produções irão tratar sobre diversos temas
Proposta busca analisar a violência contra crianças e adolescentes
Santiaguense garante medalha na categoria iniciante juvenil
Equipe da Rede se reuniu para projetar novas ideias