Blog





URI Santiago e Prefeitura de Capão do Cipó firmam parceria para oferta de Cursos gratuitos

19/01/2026 09h34
Acordo integra o projeto Desenvolvendo o Vale do Jaguari, oriundo da Consulta Popular, e visa ampliar oportunidades de qualificação e empreendedorismo na região
...
Comitiva do Corede Vale do Jaguari firma acordo com o município de Capão do Cipó. / Crédito: Corede Vale do Jaguari

Na última sexta-feira, 16 de janeiro de 2026, o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Vale do Jaguari, por meio de seu presidente Prof. Júlio Cesar Wincher Soares, e dos integrantes da diretoria Prof. Fabiano Marcon e Éldrio Machado, esteve reunido com o prefeito de Capão do Cipó, Adair Cardoso, para a assinatura de uma importante parceria voltada ao desenvolvimento regional.

Na oportunidade, foi formalizado o acordo entre a URI Santiago e a Prefeitura de Capão do Cipó para a execução do projeto Desenvolvendo o Vale do Jaguari, que irá ofertar cursos profissionalizantes e de empreendedorismo à população do município, de forma gratuita.

O projeto é oriundo da Consulta Popular 2021 e 2023 e é executado pela Secretaria Estadual do Trabalho e Planejamento Profissional, em parceria com a URI Santiago, garantindo acesso à capacitação para a população dos nove municípios que integram o Vale do Jaguari. Capão do Cipó passa a ser mais um município a confirmar adesão a essa iniciativa que fortalece a educação, a qualificação profissional e a geração de oportunidades.

Durante o encontro, o prefeito Adair Cardoso destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelo Corede em articulação com as prefeituras da região e colocou o município à disposição para receber esses investimentos em conhecimento e qualificação. Segundo ele, as ações do projeto devem ter início já a partir do mês de fevereiro.

A parceria reafirma o compromisso da URI Santiago com o desenvolvimento regional e evidencia que o progresso se constrói com união, educação e oportunidades, promovendo impactos positivos e duradouros para a comunidade do Vale do Jaguari.

 

Fonte: Corede Vale do Jaguari
Atendimento on-line
Olá visitante!
Em que posso ajudar?