Na manhã do dia 14 de agosto, a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago recebeu os alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Severino Azambuja para uma visita ao laboratório de Anatomia Humana. Durante a atividade, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender de forma prática e visual sobre o funcionamento dos órgãos e sistemas do corpo humano, tornando o aprendizado mais interessante e compreensível.
A visita permitiu que os alunos observassem de perto conceitos que geralmente são estudados apenas na teoria, ampliando o conhecimento e desenvolvendo uma visão mais clara e realista do que aprendem na escola.
- Aliar a teoria à prática faz com que o aprendizado seja mais completo, significativo e mais fácil de aplicar no dia a dia -, destacou a Professora Márcia Rosso, coordenadora do Curso de Biomedicina, que acompanhou e ministrou a atividade.
Para a URI Santiago, Universidade comunitária, iniciativas como esta reforçam a importância de aproximar crianças e adolescentes do conhecimento científico desde cedo, despertando o interesse pela ciência e promovendo experiências que complementam a educação básica.
Essa ação é mais um exemplo do compromisso da URI Santiago em contribuir para a formação integral dos estudantes da região, mostrando que a prática acadêmica pode ser um poderoso instrumento de aprendizagem e inspiração.