Blog





URI Santiago é reconhecida por excelência educacional e liderança regional no Prêmio Os Melhores do Ano 2025

26/08/2025 15h30
Instituição foi consagrada em cinco categorias
...
Na foto, com o Diretor Geral (centro) alguns dos inúmeros profissionais que dedicam-se à promoção de um ensino emancipatório, comprometido com a comunidade e o desenvolvimento regional. Crédito Imagem./ Divulgação.

Na noite do último sábado (23), a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago, recebeu cinco dos mais prestigiados prêmios educacionais da região, consolidando sua posição como líder no ensino. A 28º edição do Prêmio Os Melhores do Ano 2025, foi realizada pelo NP Expresso, e destacou a excelência da Instituição e de sua equipe, valorizando a educação desde os anos iniciais até a pós graduação.

No início da noite, a URI Santiago foi destacada no pronunciamento do jornalista João Lemes, representante do Grupo Nova Pauta. A instituição foi reconhecida como a única Universidade do Vale do Jaguari e homenageada por seus 33 anos de trajetória, marco que celebra sua contribuição histórica para a transformação de Santiago e região, formando gerações de profissionais e cidadãos engajados com a comunidade em que estão inseridos.

A URI Câmpus de Santiago foi eleita “Melhor Universidade da Região”. Nas palavras do Diretor Geral, Prof. Júlio César Wincher Soares, destaca que a premiação reflete o reconhecimento pelo compromisso da URI com o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, evidenciando o impacto positivo na formação integral dos estudantes. Segundo ele, o prêmio é também resultado do trabalho incansável de professores, pesquisadores e técnicos-administrativos e de apoio que aprimoram constantemente a experiência educacional comunitária e cidadã oferecida pela Instituição, seja no trabalho desenvolvido no Câmpus ou na Escola.

A Escola de Educação Básica da URI também foi celebrada com dois importantes reconhecimentos: “Melhor Escola Privada” e “Melhor Diretora do Ensino Privado”, para a Professora Roselaine Lamberti. As premiações representam a excelência do ensino ofertado desde os anos iniciais até o Ensino Médio, marcado por metodologias inovadoras, ambiente acolhedor e incentivo ao protagonismo estudantil.

 - Ser agraciada com o Prêmio Melhores do Ano, reflete o reconhecimento do trabalho realizado na Escola da URI, nos responsabilizando ainda mais com a oferta de uma Educação de Qualidade. Receber a premiação de Melhor Diretora, é o resultado do trabalho em equipe e da trajetória construída ao longo dos anos. Agradeço a comunidade pela valorização, - destacou a Diretora da Escola.

Entre os reconhecimentos individuais, o Professor Thiago Marchionatti Uggeri foi agraciado como “Melhor Professor Universitário do Ano”. Oficial de Justiça e doutorando em Direito pela URI Santo Ângelo, Thiago simboliza a competência e o compromisso dos professores da Instituição. 

- Na URI buscamos consolidar um modelo de ensino emancipatório, voltado à formação de lideranças críticas e socialmente responsáveis. No Câmpus destaco, em especial,  o trabalho do Professor Thiago, cuja qualificação e rigor metodológico reflete na constante exigência de desempenho com seus alunos, promovendo aprendizagem profunda e alto engajamento intelectual -, complementou o Diretor do Câmpus, Sr. Julio César Wincher.

Já na educação continuada, a URI Santiago foi eleita “Melhor Instituição de Pós-Graduação”, comprovando a qualidade de seus cursos e o papel estratégico que exerce na região como espaço de inovação e produção de conhecimento, que fortalece e qualifica os    novos profissionais que chegam ao mundo do trabalho.

Assim, os prêmios recebidos sublinham a dedicação da URI Santiago em manter padrões elevados e proporcionar uma educação de qualidade superior. As conquistas refletem não apenas a qualidade do ensino ofertado, mas também a capacidade da URI Santiago em inovar, integrar-se à comunidade e preparar seus estudantes para enfrentar os desafios do futuro com excelência e confiança.

A URI agradece pelo reconhecimento da comunidade em que está inserida e mantém-se comprometida com o desenvolvimento de Santiago e da região.

 

Fonte: Ana Paula Ribas Kemerich - NUCOM
Postagens relacionadas
URI Santiago promove evento interno voltado à saúde mental e ao bem-estar dos colaboradores

Ação integrou a campanha Janeiro Branco e reuniu professores, técnicos, bolsistas e estagiários do Câmpus e da Escola

URI Santiago inicia o calendário de 2026 com aporte de R$ 893 mil para modernização

Recurso advém de emendas parlamentares em parceria com a Prefeitura Municipal de Santiago

URI Santiago recebe lideranças de Unistalda para tratar projetos e parcerias institucionais

Reunião no gabinete da Direção-Geral reforça a URI como parceira estratégica para o desenvolvimento de ações no município

URI Santiago lança Vestibular de Verão 2026 – 2ª edição

Nova oportunidade para ingressar em um dos 13 Cursos de graduação presencial da Instituição

URI Santiago informa recesso de fim de ano

Instituição estará em recesso de 17 de dezembro a 4 de janeiro, com retorno das atividades no dia 5, em horário especial

Projeto da URI Santiago é destaque em e-book da SICT sobre inovação e impacto no Rio Grande do Sul

Iniciativa foi aprovada pelo Programa TechFuturo e apresenta soluções sustentáveis para a geração de energia renovável no Vale do Jaguari

URI Santiago firma parceria com São Vicente do Sul para o desenvolvimento regional

Acordo garante a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional e empreendedorismo no município

Projeto da URI Santiago conquista a maior nota do Edital FUNEPI 2025

Iniciativa voltada à promoção da diversidade, equidade e inclusão de pessoas idosas foi avaliada com 99 pontos

Coletivo Sobre Elas segue no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher para novo biênio

Professora da URI Santiago, Rosângela Montagner, toma posse como conselheira titular em cerimônia no Memorial do Ministério Público, em Porto Alegre

URI Santiago conquista 1º lugar no Prêmio Destaque Inovação 2025 com projeto de Rastreabilidade do Mel

Iniciativa foi escolhida entre projetos gaúchos concluídos entre 2020 e 2025 e financiados por editais públicos da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia

Atendimento on-line
Olá visitante!
Em que posso ajudar?