A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago e a Escola da URI realizaram, nesta segunda-feira (16), a URI Vibes – a energia da URI desde 1994, festa de final de ano que marcou um momento especial de confraternização entre a comunidade acadêmica e parceiros da instituição. O evento aconteceu na AFURIS, a partir das 17h, reunindo técnicos administrativos e de apoio, professores, estagiários, bolsistas e parceiros.
Organizada pela AFURIS, a celebração foi pensada como um espaço de integração, reconhecimento e valorização das pessoas que constroem diariamente a história da URI, fortalecendo a identidade institucional e os laços entre os diferentes setores do Câmpus e da Escola.
A programação contou com abertura oficial, homenagem a URI, uso da palavra da Direção e uma apresentação cultural do Coral Cantar é Viver, projeto social da URI Santiago. O Coral é coordenado por Joceane Lima, Rosângela Montagner e João Érico Coelho, com orientação do Professor Luciano Ramos, e emocionou o público presente com um momento de arte, sensibilidade e integração.
A animação da noite seguiu com confraternização, sorteio de brindes e música ao vivo, com DJ Thito, acadêmico da URI, e a Banda Kósmica, composta pelo Professor Thiago Muceneki, do Curso de Psicologia.
Além da comunidade acadêmica, a URI Vibes contou com a presença de autoridades, entre elas o prefeito de Santiago, Marcelo Piru, o prefeito de Unistalda, Gilnei Manzoni, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, reforçando a proximidade da instituição com o poder público e entidades parceiras da região.
A URI Vibes – a energia da URI desde 1994 reafirma o compromisso da URI com a valorização das pessoas, o fortalecimento de projetos sociais e a construção coletiva de uma trajetória marcada pela educação, pelo desenvolvimento regional e pela integração com a comunidade.