No último sábado (03), o Ginásio Aureliano Figueiredo Pinto foi palco da 1ª Quadrangular de Vôlei, realizada pelo Projeto Bola Pro Futuro. O evento esportivo recebeu quatro equipes nas categorias masculino e misto Sub-19, reunindo em torno de 80 participantes.
A 1ª Quadrangular de Vôlei tinha como objetivo fomentar a competição saudável entre as equipes, promover o esporte na comunidade e oportunizar que as habilidades fossem aprimoradas. Além disso, o torneio visou fortalecer o espírito esportivo e o trabalho em equipe, oferecendo aos participantes uma experiência enriquecedora.
Desse modo, participaram do evento esportivo as equipes do Projeto Bola Pro Futuro com os núcleos do Bairro Riachuelo e do Thomás Fortes, o CT São Francisco e o IFFar Santiago. As partidas foram marcadas por uma intensa troca de pontos e habilidades impressionantes, com cada equipe mostrando determinação e técnica.
Na categoria masculina, a equipe do IFFar Santiago se destacou, mostrando um jogo coeso e estratégico que lhe garantiu o título de campeã. Em segundo lugar ficou o Projeto Bola Pro Futuro, com o núcleo do Thomás Fortes.
Já na categoria mista, a competição também foi acirrada, com o CT São Francisco levando a melhor após uma série de partidas desafiadoras. Em segundo lugar ficou o IFFar Santiago.
O evento idealizado pelo Projeto Bola Pro Futuro, garantiu a infraestrutura necessária para a realização do torneio. O coordenador do Projeto, Edinho Pimentel destacou a importância de eventos como este para o desenvolvimento dos jovens atletas e para a promoção do esporte na região.
- Estamos muito satisfeitos com o sucesso do campeonato e com o nível de desempenho dos jogadores. É incrível ver o entusiasmo e a dedicação dos jovens atletas. Este torneio é uma oportunidade para eles mostrarem seu talento e crescerem como jogadores -, comenta Edinho Pimentel.
O coordenador do Projeto ainda ressalta a importância dos esportes entre os jovens e a transformação de realidades por meio do mesmo.
- O Projeto Bola Pro Futuro vai muito além do futsal, possuímos diversos esportes, modalidades e categorias. Um exemplo é a equipe de vôlei do núcleo do Thomás Fortes, que vem transformando jovens atletas a mais de 15 anos e oportunizando essa prática tão encantadora -, conclui o coordenador.
A expectativa é que esses jovens atletas continuem a se destacar e a contribuir para o crescimento do vôlei na região.
Iniciativa conjunta entre URI Santiago e instituições parceiras promoveu inclusão e lazer para famílias da rede municipal de ensino
Evento reuniu cerca de 190 participantes e espectadores
Evento proporcionou diversão e união aos alunos do Projeto
Proposta visa incentivar o bem-estar e a atividade física dos adolescentes
Ação foi realizada através do Projeto Bola Pro Futuro
Quatro times de futsal de base competem pelo Projeto