A Vigilância Ambiental e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Santiago, em conjunto com a coordenação do Curso de Medicina Veterinária da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Câmpus de Santiago, promovem uma ação pontual de imunização com a Vacina Antirrábica. A iniciativa acontecerá nesta quinta-feira (20), das 19h às 21h, na sala D211, do Prédio 2.
A ação é destinada apenas para Professores e estudantes do Curso de Medicina Veterinária da URI Câmpus Santiago, iniciando pelo 9º semestre.
A vacina Antirrábica humana pretende prevenir a raiva, uma doença infecciosa viral aguda transmitida por meio da saliva ou da arranhadura de mamíferos infectados, como cachorros e morcegos. Essa condição provoca uma inflamação grave no cérebro que, na grande maioria dos casos, leva o paciente a óbito. Por isso, a vacinação é fundamental para salvar vidas.
Acadêmicos apresentaram projetos e promoveram atividades interativas sobre saúde e bem-estar animal para estudantes e comunidade local
Projetos de extensão levam informação sobre saúde animal e humana à comunidade
Milena Portella Aprato colou grau na última sexta-feira (7)
Solenidade formou 31 novos(as) Médicos(as) Veterinários(as)
Érica Pazzini irá colar grau em fevereiro de 2025
Ação proporcionou experiência prática e teórica aos acadêmicos
Evento reuniu profissionais e especialistas renomados na área
Inscrições até 26 de junho
A ação faz parte de projeto de extensão e é destinada para os estudantes, docentes e comunidade em geral
Insumos serão encaminhados às áreas afetadas por meio da campanha institucional Doação Solidária, da URI Santiago