Blog





Recém-formada em Medicina Veterinária pela URI Santiago é aprovada em Programa de Residência Uniprofissional pela Unipampa

11/02/2025 09h20
Milena Portella Aprato colou grau na última sexta-feira (7)
...
Recém-formada em Medicina Veterinária é aprovada em Residência Uniprofissional. / Crédito: Milena Aprato

Milena Portella Aprato, recém-formada em Medicina Veterinária pela Universidade Regional Integrada (URI) Câmpus de Santiago, foi aprovada no Programa de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária oferecido pela Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Ela será especializada na área de Clínica Médica de Pequenos Animais, realizando sua residência no Hospital Universitário da Unipampa (HUVET), em Uruguaiana.

A recém-formada integrou a segunda Turma do Curso de Medicina Veterinária da URI Santiago e colou grau oficialmente na última sexta-feira, 7 de fevereiro. Durante sua formação, Milena teve uma trajetória acadêmica marcada por estágios relevantes, incluindo o Centro de Práticas Veterinárias (CPV), onde atuou entre o primeiro semestre de 2022 e julho de 2024, sob orientação da Professora Monique Togni Martins. Também realizou o estágio curricular obrigatório no HUVET e CPV. 

Além disso, Milena se destacou em diversos eventos acadêmicos, realizando apresentações e escrevendo relatos de casos nas jornadas acadêmicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Unipampa e URI Santiago.

Seu comprometimento com a profissão também foi evidenciado pela excelente performance em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), obtendo uma nota final de 9,6. Esse excelente desempenho reflete a dedicação de Milena ao longo de toda sua formação, resultando na sua nota geral ao final do Curso, de 8,5. 

A motivação de Milena para ingressar no programa de residência foi o desejo de aprimoramento contínuo na Medicina Veterinária, área que considera essencial para o mercado de trabalho, especialmente no setor de saúde. 

- Quero me tornar uma profissional capacitada e, no futuro, ser reconhecida pelo meu trabalho. A residência é apenas o começo, e a formação contínua será uma constante em minha carreira -, afirmou a recém-formada.

Com grandes expectativas para o início de sua residência, Milena destaca que a especialização é apenas o primeiro passo para a sua jornada profissional. Ela está certa de que continuará a buscar novos conhecimentos e aprimoramentos ao longo de sua carreira.

O Curso de Medicina Veterinária e a URI Santiago parabenizam Milena por sua conquista e desejam muito sucesso em sua jornada na Unipampa, com a certeza de que sua carreira será marcada por muitas realizações e contribuições para a área.

 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação
Postagens relacionadas
Curso de Medicina Veterinária da URI Santiago realiza ação educativa na Escola Thomás Fortes

Acadêmicos apresentaram projetos e promoveram atividades interativas sobre saúde e bem-estar animal para estudantes e comunidade local

Acadêmicas de Veterinária da URI transformam conhecimento em ação durante visita ao Horto Municipal de Santiago

Projetos de extensão levam informação sobre saúde animal e humana à comunidade

II Turma de Medicina Veterinária da URI Santiago cola grau em cerimônia repleta de emoção

Solenidade formou 31 novos(as) Médicos(as) Veterinários(as)

Primeira acadêmica de Medicina Veterinária da URI Santiago é aprovada em Mestrado com nota 9,3

Érica Pazzini irá colar grau em fevereiro de 2025

8° semestre do Curso de Medicina Veterinária realiza visita técnica na área de Zoonoses e Medicina de Animais Silvestres

Ação proporcionou experiência prática e teórica aos acadêmicos

Curso de Medicina Veterinária realiza campanha de Vacinação Antirrábica

Vacina é disponibilizada para Professores e estudantes do Curso

Curso de Medicina Veterinária implementa Acervo Comunitário no Câmpus de Santiago

A ação faz parte de projeto de extensão e é destinada para os estudantes, docentes e comunidade em geral

Doação Solidária: Curso de Medicina Veterinária arrecada mantimentos às vítimas das enchentes no estado

Insumos serão encaminhados às áreas afetadas por meio da campanha institucional Doação Solidária, da URI Santiago

Atendimento on-line
Olá visitante!
Em que posso ajudar?