Blog





Acadêmica do Curso de Farmácia é aprovada em 2º lugar no Concurso da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

01/07/2024 16h48
Mariana Ávila Monte é acadêmica do 9º semestre do Curso de Farmácia da URI Santiago
...
Mariana Ávila Monte, acadêmica do Curso de Farmácia da URI Câmpus Santiago. /Crédito: Mariana Monte

A acadêmica do 9º semestre do Curso de Farmácia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago, Mariana Ávila Monte, foi aprovada em 2º Lugar, no Concurso da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, para o cargo de farmacêutica. O resultado oficial foi divulgado na última sexta-feira (28), pelos órgãos competentes. 

A futura farmacêutica, estudou na Escola de Educação Básica da URI e sempre se mostrou dedicada na graduação, aproveitando os aprendizados do ensino médio e participando de projetos e atividades extracurriculares, durante seu percurso na Universidade.  

- Com a grandiosa bagagem de conhecimento da URI Câmpus e da URI Escola, na qual concluí o ensino médio e até hoje, utilizo os aprendizados que obtive lá, me sinto apta a exercer os novos desafios diante da profissão que tanto sonho -, ressalta a acadêmica. 

Durante seu percurso na graduação, a acadêmica sempre buscou aplicar seus conhecimentos em laboratórios e estágios, realizando atividades extracurriculares. Em 2021, a estudante realizou estágio na coordenação do Curso, aprendendo sobre a parte teórica da área e construindo uma conexão com as Professoras, fomentando ainda mais a certeza da escolha profissional. Marina ainda participou da fundação de duas Ligas Acadêmicas, a Liga de Geriatria e Gerontologia (LAIGUS), sendo Diretora de Comunicação na segunda gestão, e a Liga de Farmácia Clínica (LAFC), sendo Diretora Científica. 

Com o objetivo de se aprofundar em todas as esferas da área, a acadêmica ainda realizou estágios curriculares em Drogarias e setores de Oncologia. Atualmente é estagiária nas Farmácias São João, promovendo experiências diferentes no seu currículo e permitindo vivenciar a prática da rotina farmacêutica.  

Além disso, a estudante foi bolsista em Projetos de Extensão, na área de Educação em Saúde, com adolescentes e idosos, ambos orientados pela Profa. Amanda Gindri. No momento, é bolsista de um Projeto de Extensão de Consulta Farmacêutica em uma Unidade Básica de Saúde, na orientação da Profa. Catiuscia Molz. 

- Meu foco na  profissão é cuidar das pessoas, tentar ajudar ao máximo e assim fazer a diferença na vida delas! Eu sempre gostei da área da saúde e a farmácia ganhou meu coração, pelo fato de termos a possibilidade de trabalhar em diversas áreas, tornando ainda mais fascinante -, enfatiza a acadêmica. 

A acadêmica que almeja concluir sua graduação no início de 2025, fomenta seu interesse de trabalhar com o Sistema Único de Saúde (SUS) e todos os seus nuances, visando sempre a saúde de qualidade e o atendimento qualificado. 

- Com certeza o SUS é a porta de entrada para realizar o meu objetivo, de ser a diferença na vida dos pacientes! Continuarei estudando para a tão sonhada residência em oncologia, que é uma área que eu admiro e após, irei prestar outros concursos - conclui Mariana. 

O Concurso realizado no dia 19 de maio, no município de São Luiz Gonzaga, recebeu mais de 5 mil candidatos. Ao longo do processo foram aplicadas as provas teórico-objetivas e as provas práticas e de titulação. Ao todo, 7,2 mil candidatos se inscreveram para concorrer a 115 vagas diretas, mais cadastro de reserva, no Concurso Municipal.

O Curso de Farmácia e a URI Câmpus Santiago parabenizam-a pela aprovação e se orgulham dos profissionais que irão percorrer o mundo do trabalho! 

 

Fonte: Núcleo de Comunicação
Postagens relacionadas
Egressa do Curso de Farmácia da URI Santiago é aprovada no Doutorado em Ciências Farmacêuticas da UFSM

Trajetória marcada pela iniciação científica e pela pesquisa consolida mais uma conquista acadêmica

Professoras do Curso de Farmácia da URI Santiago publicam capítulo de livro científico sobre óleos essenciais

Produção acadêmica resulta de parceria com a Unijuí e aborda o uso de óleos essenciais em doenças que afetam o sistema nervoso central, com base em evidências científicas

Professora da URI Santiago participa de Fórum Internacional em Farmácia Clínica e Hospitalar

Evento, realizado em Salvador (BA), reuniu profissionais e pesquisadores para discutir os desafios e avanços do cuidado farmacêutico no Brasil

Acadêmicos de Farmácia da URI Santiago conhecem nova tecnologia em visita ao Hospital de Guarnição

Visita técnica proporcionou aprendizado prático sobre processos automatizados na farmácia hospitalar

Estudantes do Instituto Mix realizam visita técnica aos laboratórios de Farmácia da URI Santiago

Atividade aproximou os alunos da prática laboratorial, com ênfase em análises clínicas e procedimentos de microscopia

Atividades acadêmicas do Curso de Farmácia são suspensas nesta terça-feira (15)

Instituição lamenta o falecimento da mãe da coordenadora do Curso, Professora Catiuscia Molz Freitas

Acadêmicos do Curso de Farmácia da URI Santiago realizam visitas técnicas a Hospital Universitário de Santa Maria e Indústrias da região

Viagem proporcionou integração entre formação acadêmica e realidade profissional

Curso de Farmácia da URI Câmpus de Santiago se destaca em Congresso Nacional em Olinda

Curso de Farmácia da URI teve quatro pesquisas aprovadas e foi destaque nacional

XIV Jornada Acadêmica de Farmácia fortalece formação e integração profissional na URI Santiago

Evento reuniu ciência, prática e múltiplas possibilidades da profissão farmacêutica

XIV Jornada Acadêmica de Farmácia da URI Santiago une teoria e prática com palestras e minicursos

Evento, que irá ocorrer de 12 a 15 de maio, aborda desde indústria farmacêutica até pesquisa na Antártica e atuação em saúde animal

Atendimento on-line
Olá visitante!
Em que posso ajudar?