O Grupo de Pesquisa Direito, Justiça e Cidadania, vinculado ao Curso de Direito da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) Câmpus de Santiago, lançou o Edital convocando acadêmicos e bacharéis para a submissão de artigos científicos para publicação em e-book. A chamada é destinada a quem esteve matriculado no Curso no segundo semestre de 2024 e defendeu monografia no mesmo período, obtendo nota igual ou superior a 9,5.
Conforme o edital, os artigos deverão ser extraídos das monografias apresentadas, podendo corresponder a capítulos ou seções específicas que apresentem relevância acadêmica e originalidade. É permitido o envio de mais de um artigo, desde que atendidas todas as exigências. O professor orientador da monografia deve constar como coautor no trabalho submetido.
Os textos devem seguir o formato de artigo científico conforme normas da ABNT, ter de 15 a 25 laudas, estar em língua portuguesa e ser enviados em arquivo Word, com margens de 2,5 cm, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5 e citações no formato autor-data. As notas de rodapé devem ser exclusivamente explicativas.
A avaliação dos artigos será realizada por uma comissão de professores do Curso de Direito, considerando critérios como coerência, relevância temática, qualidade da argumentação e adequação às normas de formatação.
Os interessados devem enviar o artigo até 15 de setembro de 2025 para o e-mail pesquisadireito@urisantiago.br, identificando no assunto: “Publicação – Grupo Direito, Justiça e Cidadania”. Os custos da publicação serão divididos entre autores e coautores.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pesquisadireito@urisantiago.br.
Solenidade reuniu formandos, familiares, autoridades acadêmicas e civis em um momento de realização e início de novas trajetórias profissionais
URI Santiago realiza formatura do Curso de Direito Noturno
Presença do Docente demonstra o papel da educação no enfrentamento das mudanças climáticas
Trabalho apresentado no II Congresso de Direitos LGBTQIAPN+ propõe reflexão sobre gênero, teoria queer e transfeminismo como campos de resistência e reconstrução do humano
Reconhecimento foi proposto pelo vereador Éldrio Machado e aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária
Temática da pesquisa dialoga com um dos principais desafios que é o fazer docente
Equipe da URI Santiago ficou entre os 50 melhores do Brasil, superando instituições de grande porte na competição do Supremo Tribunal Federal
Verônica Severo Cadaval Masteloto celebra conquista profissional e destaca papel da Universidade em sua trajetória
Atividade reforça o compromisso do Curso de Direito com a excelência na formação jurídica
Atividades aconteceram de 27 a 29 de maio, com ampla participação acadêmica e institucional